MR. ROBOT

Você acredita que não só os computadores possam ser hackeados, mas você também? Viajei? Então aproveite que está conectado nesta questão e venha conhecer um pouco mais da série que vai te fazer pensar, repensar e ainda assim se enganar sobre tudo.

Um certo dia, estava eu assistindo ao trailer de um filme no YouTube quando o reprodutor automático começou a rodar o trailer da série Mr.Robot. Como estava sem nada para assistir naquele instante, decidi parar para conhecer mais sobre a série e acabei me interessando. Considerando-a hoje uma das minhas séries favoritas.




Sinopse 

Elliot (Rami Malek) é um jovem programador que trabalha como engenheiro de segurança virtual durante o dia, e como hacker vigilante durante a noite. Elliot se vê numa encruzilhada quando o líder (Christian Slater) de um misterioso grupo de hacker o recruta para destruir a firma que ele é pago para proteger. Motivado pelas suas crenças pessoais, ele luta para resistir à chance de destruir os CEOs da multinacional que ele acredita estarem controlando - e destruindo - o mundo.

Devo começar dizendo que essa série vai te levar numa “viagem” que eu achava meio difícil, já que comecei a assistir a série com poucas expectativas. Contudo a série mostra sua qualidade e bom desenvolvimento já no primeiro episódio, nos trazendo personagens de personalidades e vidas conturbadas pelos seus traumas da vida. 

Elliot, por exemplo, é um personagem peculiar. O pouco que sabemos de sua vida nos é contado através de suas conversas consigo mesmo ou com o que as pessoas deixam a entender. Tentar entender a historia de Elliot de primeira pode gerar uma pequena dor de cabeça pois o cara é muito complexo. Por falar nisso, Rami Malek dá um show de interpretação, o que torna a experiencia da série ainda mais espetacular.

Um ponto interessante na série é que Elliot possui um amigo imaginário que hora achamos que não passa de uma conversa com ele mesmo, hora achamos que ele está conversando conosco, o que nos faz estar mais internamente ligados a ele, já que esses diálogos são nada mais, nada menos, do que os pensamentos do cara. Isso é demais.

A série nos trás uma visão de o quão dependentes as pessoas podem ser tornar quando o assunto é tecnologia, nos faz questionar se realmente podemos dizer que conhecemos as pessoas através do que elas nos contam ou que demonstram em suas vidas sociais. Criticas ao consumismo e a sociedade capitalista e também nos dá uma ampla visão do quão a tecnologia pode ser perigosa se unida a politica e pessoas sedentas de controle. 




 “Dê uma arma a um homem e ele pode roubar um banco; dê um banco a um homem e ele pode roubar o mundo.”

Mr. Robot possui uma temporada completa com apenas 10 episódios. A segunda temporada teve seu tão aguardado lançamento ontem, dia 13 de Julho, nos Estados Unidos e hoje, 14 de Julho, a partir das 23:20 aqui no Brasil pela Space. Segundo o canal, todos os episódios da segunda temporada serão exibidos no dia seguinte de seu lançamento internacional no serviço de stream do canal, o Space Go.

Não posso deixar de dizer que a série, em 2015, recebeu dois Globos de Ouro. Sendo eles: Um na categoria Melhor Série Dramática (destronando Game of Thrones e Narcos) e de Melhor Ator Coadjuvante para o ator Christian Slater.

Caso já tenham assistido a série, compartilhem comigo o que acharam. Se ainda não assistiu, corra e faça a sua maratona. Os episódios da série são tão empolgantes que fazer uma maratona não vai ser algo cansativo, muito pelo contrário, quando terminar, se ainda estiver vivo, vai ficar louco por ter de esperar o próximo episódio.