LIVRO: A RAINHA VERMELHA


Olá galera! Sei que o blog ficou paradinho nesses últimos 15 dias, mas esse tempinho foi necessário para que eu tentasse acalmar os monstros que vivem nessa caverna que chamo de mente e organizar um pouco algumas coisas. Enfim. 

Hoje venho falar com vocês sobre a minha leitura da semana, que foi A RAINHA VERMELHA, que foi feita em conjunto com o Christiann Fonseca do Canal “Pois é, Chris”, que em breve estará publicando também sua resenha no canal. 

A historia se passa num mundo pós apocalíptico onde a população é dividida pelos sangues Vermelhos ou Prateados. Os vermelhos são os plebeus, humildes, que vivem destinados à guerra ou a servir os Prateados, que são os nobres, possuidores de poderes sobrenaturais que os fazem serem visto quase como deuses. 

A protagonista, Mare, é uma vermelha que rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver, não tem esperança alguma de que um dia tudo possa melhorar ou que vá conseguir um emprego para que não seja enviada para a guerra. Contudo, numa reviravolta do destino Mare consegue um emprego no palácio real e, frente a toda realeza, descobre que tem poderes misteriosos. Com isso, Mare se vê em meio as intrigas da nobreza prateada e suas decisões podem valer sua vida e a vida de sua família. 

Se você já leu ou assistiu Jogos Vorazes, em alguns pontos, irá fazer comparações com a historia de A Rainha Vermelha, é inevitável. No começo da historia conseguimos reparar suas referencias e influencias, porém, a historia não se torna genérica, muito pelo contrário. A historia repleta de ação e conflitos conspiratórios vão te capturar nos primeiros capítulos. Eu, por exemplo, não tinha intenção alguma de começar a ler o livro naquele momento pois estava com uma outra leitura em andamento mas, ao folhear algumas paginas fui instigado por alguns trechos e, quando cai em si, já estava praticamente na metade do livro. 

Todo o universo da historia é muito bem construído, assim como seus personagens e características. A historia é narrada em primeira pessoa de forma leve, porém bem detalhada, com situações que, se você prestar atenção, irão te chocar ao ligar os pontos e você desejará que esteja errado, depois vai achar que está viajando demais e que aquilo não pode ser possível até que, PAH, acontece e você fica de boca aberta. 

A Rainha Vermelha é do tipo de livro que você deve pegar para lê-lo de mente aberta e não ficar tentado adivinhar o que vai acontecer, ou fazendo ligações com outras distopias, para que tenha a experiencia completa que o livro pode lhe oferecer. 

A Rainha Vermelha é emocionante, angustiante e vai brincar com sua mente fazendo com que escolha um lado, escolha em quem acreditar. Você vai se apegar, se apaixonar, se decepcionar e se surpreender no decorrer do livro para que, no final, se sinta inconsolável esperando pelo próximo. 

"- Este mundo é tão perigoso quanto belo - começa - Quem não é útil, quem comete erros, pode ser descartado. Você pode ser descartada."

A Rainha Vermelha é da escritora Victoria Aveyard, lançado aqui no Brasil pela Editora Seguinte. O livro possui 418 páginas, com capítulos muito bem distribuídos e uma capa impossível de ser ignorada. O preço do livro varia entre R$ 22,00 à R$ 30,00 nas principais livrarias e lojas online. Como de costume, deixarei aqui embaixo link de algumas lojas para que possa adquirir o seu o mais rápido possível. 


Não esqueça de curtir a página do blog no Facebook e, caso já tenha lido A Rainha Vermelha, não esqueça de deixar sua opinião para que possamos conversar sobre. Até mais!