NOVO CONTO DA J.K. ROWLING


Ser fã de Harry Potter é levar um tiro sempre saem novidades, não é mesmo? Nossos últimos ataques de ansiedade são de total responsabilidade de J.K. Rowlling, que anunciou quatro contos inéditos ligados à HISTORIA DA MAGIA NORTE AMERICA.

Para quem não sabe, há pouco tempo J.K. anunciou que, além de Hogwarts, existem mais seis escolas mágicas espalhadas pelo mundo. (Caso queira conhece-las mais a fundo basta clicar aqui,) E nesses contos conhecemos um pouco mais da historia do povo bruxo da América do Norte. Sinceramente, estou torcendo para que ela faça isso com todas as outras escolas. Seria perfeito.

Os contos nos relatam o inicio do conhecimento dos bruxos pelos não-majs (como são chamados os trouxas naquela região.), nos contam um pouco sobre a tragédia de Salém, a criação da MACUSA (do nome em inglês, Magical Congress of the United States of America) e do grupo de bruxos mercenários de nacionalidades diferentes que semeavam o caos no mundo mágico, e não magico, com sua corrupção, e se entregaram ao autoritarismo e à crueldade de uma maneira injustificável. Os caras passaram a expor os bruxos, criando vários conflitos entre os dois povos. A situação entre os bruxos chegou a um nível que foi necessária a criação de uma lei que proíbe o relacionamento entre bruxos e não-majs, nos apresentando uma cultura completamente diferente da que estamos habituados. No primeiro capitulo eu fiquei um pouco apreensivo, achando que não seria nada demais, entretanto, o segundo capitulo veio apenas para me surpreender, e o terceiro para nos prender ainda mais à historia dos Norte Americanos. O quarto capitulo será lançado amanha, diretamente no site do Pottermore, e encerrará o ciclo de contos Norte Americano. 

Não irei me aprofundar mais no assunto para que não hajam spoilers demais, contudo, gostaria de convidar a todos para ler os contos pois eles estão ótimos e vale a pena conhecer sempre um pouco mais do nosso universo literário favorito.

Eu vou ficando por aqui. Caso já tenham lido os contos, compartilhem comigo aqui nos comentários a sua opinião. Aproveitem e me digam para qual região ou escola vai sua torcida para os próximos contos. Não esqueça de curtir a pagina do blog no Facebook. Até mais!