INVOCAÇÃO DO MAL 2

Invocação do mal 2 se passa 7 anos apos os eventos acontecidos no primeiro filme da franquia, que também originou Annabelle um Spin-ff que foi uma das maiores bilheterias dos cinemas. Produzido pelo mestre do suspense James Wan, o cara tem uma sacada muito boa com as grandes extensões com a câmera e sabe criar toda uma ambientação e clima para grandes sustos surgirem na tela.

Desde quando a sequencia do primeiro filme foi anunciada, Invocação do Mal 2 já chegava com grandes responsabilidades em ser tão bom quanto seus antecessores filmes, e não faz nada feio. Se você está indo para pular da cadeira com alguns sustos está indo ver o filme certo, o filme trás grandes referencias ao primeiro, com maiores e longas tomadas de sustos e suspense de arrepiar.
Mas, o clima de tensão é quebrado em alguns momentos para criar carisma pela família assombrada e até mesmo um clima de romance vivido pelo casal de investigadores Warren, mas tudo isso só contribui para que toda trama cresça, e ainda existem até alguns alívios cômicos.

As atuações  do elenco é grandiosa nem preciso falar que Vera Farmiga da um show do que sabe fazer como Lorraine Waren. E a jovem atriz Sterling Jerins que interpreta a "menina possuída" que é uma das engrenagens principais para que a trama funcione tão bem devido sua interpretação impressionante.

Há alguns momentos em que o filme falha, principalmente em algumas cenas que exige um pouco mais dos efeitos especiais, e é quando surgi à necessidade de mostrar um demônio ao invés de tentar trabalhar mais com a psicológico e o imaginário e nessas extensões o filme e acaba te tirando o tesão arrancando você de uma longa trama que havia construído. Mesmo assim, está longe de Invocação do Mal 2 ser um filme ruim, ele trás toda carga emocional que um filme de terror precisa pra funcionar e ainda ousa na maioria das cenas. O filme vale o ingresso.
ASSISTA AO TRAILER DO FILME:

SINOPSE DO FILME:
Invocação do Mal 2 acompanha uma ocorrência paranormal que se passou nos anos 1970 em Enfield, Inglaterra, e foi centrado em duas irmãs supostamente possuídas. Lorraine, investigadora paranormal real vivida por Farmiga, afirmou que viu as jovens levitarem e até testemunhou quando uma delas se desmaterializou. A garota foi encontrada 20 minutos depois em uma grande caixa de fusíveis, com seu corpo retorcido de tal forma que não era possível reproduzir a posição.
Warren ainda disse que o demônio falou diretamente com ela e seu marido, Ed, em várias ocasiões. Ela descreveu esta como uma das experiências mais aterrorizantes de sua carreira. Apesar dos eventos aparentemente inexplicáveis, a maior parte dos investigadores paranormais consideram que as irmãs queriam pregar uma peça e simularam tudo.